Tear Literário _ Crônica _

Tear Literário _ Crônica _

O Tear Literário amplia seus horizontes. Mostra aqui, a CRÔNICA. É mais uma página oferecida, pelo Escritor Paulino Vergetti Neto aos apreciadores desse gênero, dentro de uma amostragem de sua vasta produção literária.

My Photo
Name:
Location: Maceió, Alagoas, Brazil

Um homem apaixonado pela vida.

Links:
  • Tear Literário_Poesias_
  • Sou amigo do Paulino Vergetti
  • OÁSIS DA BELLA
  • Vida e Poesia
  • Sunday, October 08, 2006


    PCC e a TV Globo





    É guerra mesmo! A facção criminosa do PCC venceu. A sociedade estarrecida ouviu a notícia imposta pelos bandidos facciosos. Era a condição para se libertar o funcionário da famosa e poderosa Rede Globo de Televisão que, nas mãos daqueles, ficou pequeninha tal qual formiga na beira do mar. Acabava a curta história do seqüestro de um repórter e um técnico da TV Globo. Notícia dada – risos no mundo escarlate do crime organizado.
    Já pensaram se essa coisa pega? O PCC tentou e venceu. Doravante esse poderá ser o meio mais fácil para que seus discursos maquiavélicos possam ser publicados. Esse seqüestro, poucos nem enxergaram ainda, foi um atentado político, isso sim! O poderio dessa facção criminosa está migrando do fogo das armas para o braseiro da mídia poderosa. Contudo, há de esperar-se bem mais dessa gente transviada da lei. Lula em campanha, Lembo moroso, Presidente de Tribunal de Justiça preso, bandidos candidato. É esperar-se agora o quê, de quem? Estamos atolados no terror. Estão construindo o nosso Hesbolah. É uma pena que o crime organizado esteja andando bem mais depressa que o Estado.
    Abriu-se um pretexto tão perigoso que, agora, existe uma ampla avenida – quase aléia – pronta para deixar a notícia do crime e, pelo crime, transitar.
    Eles disseram que apenas os governantes e a polícia estão em sua mira, mas seqüestraram exatamente dois trabalhadores inocentes. Assim não vale. A covardia foi duplamente efetivada. E um jornalista não pode ter porte de arma, não tem direito a segurança particular, não tem sequer o direito de ir à luta, catar notícias e ganhar o pão de cada dia. Tim Lopes foi, quantos outros Tins deverão perecer para que o Estado cumpra o seu papel responsável? A sociedade está entendendo que há um novo sul do Líbano surgindo no sul do país, talvez muito mais agitador do que os fanáticos religiosos do Oriente.
    Ameaças de bombas, queimas de ônibus, seqüestro de jornalistas, prisão de autoridades ladras, aumento da exclusão social, crescimento do crime organizado, crescimento econômico pífio do país, segurança, saúde e educação no limite do imprestável! Quem governa este país? Como está governando? É democrático o gesto cedido pela TV Globo espantando a sociedade ao anunciar uma notícia de tal magnitude? A que ponto chegou o Brasil, frente ao crime organizado. É uma vergonha nacional. Temos agora a TV Al Jahzira que presta serviço ao PCC, divulgando suas reivindicações. Tudo isso porque a segurança pública foi ao beleléu. Até onde iremos? Ao meu ver, a vaca já está atolada no brejo da insegurança e do crime organizado
    !

    0 Comments:

    Post a Comment

    << Home